21 de junho de 2011

15 jogos que você DEVE jogar no playstation one

Tá aí uma boa lista de jogos que você não deve deixar de jogar para o jurássico (hoje em dia podemos dizer assim) e clássico playstation 1 (eu não disse polystation, sem macacadas).
Para todos os adoradores da Sony que ainda possuem seu console, ou pra adoradores de emuladores também, basta só baixar as rooms.














Bloody Roar 2

Feras animais e rápida movimentação de batalha, esse jogo é um dos que mais agradam de luta pra essa plataforma. Com sua movimentação e implementação de combos, e personagens que viram animais lol. É um dos jogos que não podem faltar na sua coleção se você gosta de competitivo.



Breath of Fire 4

Fiel as séries antigas também, Breath of Fire 4 é outro bom jogo de Rpg com um sistema e gráficos muito bons, história também de mesmo nível. Não vejo contra algum.



The King of Fighters 98

Melhor jogabilidade pra um The king que esse só o 2002 pra Arcade/Ps2. Em minha opinião é o mais fiel da série pensando em competitivo.



Resident Evil 2

Alguns preferem o 1, outros o 3. Conhecido também como Biohazard, Resident Evil 2 é um clássico dos trashes e deve ser jogado sim, de preferência de madrugada. A jogabilidade do 1 é bem limitada, e a do 3 tem muito borogodó pra um jogo que deveria ser tensão 24 horas.



Final Fantasy XII

O melhor sistema de rpg da época, milhares de itens, acessórios, e as matérias, esferas que dão milhares de efeitos diferentes pra seu usuário.Summons, magias e até mesmo veículos pra movimentação no gigante mapa, com absoluta certeza você não passa menos de 80 horas jogando FFVII.


Final Fantasy Tatics

Pra quem era fã de Ogre Battle pra super nintendo, esse jogo é um prato feito com direto a sobremesa. O sistema é o mesmo, os gráficos bem melhores e o temos mais, um sistema de classes gigantes que o proporciona uma viagem em montar chars e chegar ao level máximo sempre. Pro-dica: não deixe seu personagem chegar a 99 de fé, rs.


Crash Team Racing

Se você gosta do antigo Mario Kart, então mesma coisa. Só mudam os personagens e a jogabilidade que é algo até mais rápido. Divertido pra ser jogado em grupo também, vale a pena.


Yu-gi-oh: Forbidden Memories

O jogo não é fiel a série, o sistema de fusão é uma boa droga, mas não sei porque eu e uns amigos nos apegamos a esse jogo, eu daria nota 3 se fosse pra dar uma nota real, mas até jogaria de novo, achei bem divertido.



Street Fighter Alpha 3

O melhor Street Fighter até hoje pra mim. A jogabilidade é excelente, combos simples como os antigos, e especias simples também. Diz senhor mestre Daigo que é o seu predileto também, e eu como seu sucessor não posso pensar ao contrário.
SF3 foi o jogo de luta que mais perdi horas da minha vida jogando, acredite.



Metal Gear Solid

O que é Metal Gear? Nada mais nada menos do que o jogo mais jogado da época, o mais premiado, o mais tudo. A história, o drama, os personagens e a jogabilidade, todos incríveis. Solid Snake será um personagem inesquecível e insubstituível pra todo sempre. Pra você ter idéia, hoje ele com seus quase 60 anos, ainda está fazendo um jogo.



Final Fantasy VIII


Eu particularmente prefiro o VII, mas não deixo de dizer que Final Fantasy 8 é uma obra de arte. Gráficos jamais vistos pra ps1, jogabilidade boa e agora uma inovação, um sistemas de cartas bem no meio do jogo. Espero que você ajude Squall em sua aventura porque o rapaz merece.


Castlevania: Simphony of the Night


Tá aí, o melhor jogo de Ps1 em minha opinião. A jogabilidade, os itens, os personagens e a história. Tudo é bom, sem contar o replay do jogo que você termina uma vez, e quer terminar umas outras 4 pra pegar os itens secretos. Jogue esse jogo plox, não irá se arrepender.




Megaman X4

Nem tudo que vem depois vem melhor, por isso Megaman X4 foi o mais fiél a série deste console. Nada de X5, X6, nada disso. O X4 veio pra reinar e nada vai fazer minha mente mudar. Se você gosta dos Megamans de Snes esse com certeza DEVE ser jogado, o resto é resto.



Tekken 3

Dinâmica de luta boa, bons combos aéreos e personagens diversificados. Tekken é um jogo com bastante personalidade desde o primeiro, e o terceiro veio impecável pra sua época.


Mortal Kombat: Trilogy

Quem não gosta de Mortal Kombat levanta a mão. Odiadores sempre irão odiar né Justin Bieber, mas infelizmente só tivemos este mortal de decente pra ps1. O Mortal 4 foi a falha das falhas, deveria ser arquivado pra sempre e nunca mais jogado por ninguém, mas o Trilogy vale a pena rolar umas disputas, porque é fiel aos antigos também, é um ultimate com uns upgrades, mas o sistema é o mesmo.

12 comentários:

  1. Amigo seu Final Fantasy VIII ai ta XIII esse ai é bom tbm... mais eu prefiro o 8

    ResponderExcluir
  2. Tem o VIII ae também bro, dá uma olhada. Mas brigado aí de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  3. lá no post está escrito final fantasy XII e XIII

    ResponderExcluir
  4. RE 1 tem jogabilidade limitada!?

    vc q tem habilidade limitada

    ResponderExcluir
  5. cara, muito bons tempos aqueles q eu jogava PSone com o meu brother, eu jogaria ainda c o meu PS2 lesse os meus CDs de PSone, por isso eu compre alguns dvds de PS2 que vinham com alguns jogos de PSone. Eu joguei bastante MegaManX4, foi o primero da serie que eu joguei, agora eu tenho todos, tambem joguei bastante Castlevania: Simphony of The Night, gostei do poste, me fez lembrar daqueles tempos.

    ResponderExcluir
  6. Tinha um jogo de aventura bem épico também, Klonoa se não me engano.

    ResponderExcluir
  7. Ótima lista!!! Joguei todos!!

    Gosta de Games? acesse:
    http://www.pontodovideogame.cm

    ResponderExcluir
  8. É cara, tem muito jogo bom que eu não coloquei aí, coloquei jogos que eu mais joguei mesmo e jogados até pela maioria. Próximo post semelhante eu boto os outros.

    ResponderExcluir
  9. Maldito, conta oque acontece quando eleva a fé pra 100 no fft? Se não vou ter que jogar de novo kkkkk. Bom ranking parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Tá faltando um Chrono Cross nessa lista eim, hehe, mas concordo que todos que aí estão são também ótimos.

    ResponderExcluir
  11. boa lista, mesmo não gostando de jogos de luta no play 01

    um jogo que gostava muito e que infelizmente não vi na lista foi syphon filter 01,02 e 03

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, quando eleva 100 de fé o seu personagem acha que tem muita fé e simplesmente abandona o grupo lol, sai saindo.
    E sim, Chrono Cross é outro jogo que veio inovando com um novo sistema de rpg, Rpg/action, é excelente.
    Obrigado aí a vocês.

    ResponderExcluir