Só quem é das antigas sabe a emoção de ver um Anime naqueles tempos. Tínhamos que ser perseverantes e pacientes, porque pouquíssima gente sabia o que era internet na época, e nem sonhávamos em saber.
Aquela sensação de esperar pelo episódio no próximo dia, odiar os fins de semana, torcer pra chegar segunda-feira e amar a manchete como se fosse sua mãe. A dublagem perfeita, inclusive das músicas, tanto de aberturas quanto de encerramentos, até hoje em dia sinto algo nostálgico e diferente quando ouço as canções de YuYu Hakusho, foram e são as minhas prediletas.
Vamos relembrar aqui e agora, 5 Animes que participaram da nossa infância e que nos trazem boas lembranças até hoje, e que infelizmente, os jovens atuais não conhecerão este sentimento.
Saint Seya - Os Cavaleiros do Zodíaco
O primeiro anime é sempre inesquecível, sempre o mais marcante e etc. CDZ foi um clássico, um mito, uma mistura de cultura grega, oriental e ocidental, chego a crer até que daí surgiram os morenos.
Seya e seus amigos sofriam por uma garota mimada chamada Saori, que sempre teve tudo do bom e do melhor, e desde pequena visada por seu avô (por algum motivo espiritual) como a reencarnação da Deusa Athena.
Enquanto os órfãos sofriam, eram humilhados e maltratados por uma espécime de capataz, Saori vivia na excelência, comia caviar e tomava vinho tinto. Mas nem por isso os cavalheiros desistiram e aí sim que ganhavam força pra enfrentar seus demônios.
Quem nunca ficou angustiado por ver os cavalheiros demorarem 3 horas pra subir 3 degraus ou 30 segundos pra subir 400, que taque a primeira pedra.
Dragon Ball Z
Dragon Ball Z veio mostrando que a raça pura era sempre a superior, exemplos: Goku, Vegeta e Brolly.
Todos os guerreiros de raça misturadas eram inferiores, exemplos: Trunks, Gohan e Goten.
Não sei se o Anime tinha tendências alemãs, mas foi isso o que foi mostrado em todo o seu percurso e trajetória.
Goku teve diversos pontos de glória, tinha mais de 9.000 de poder e quando Gohan aparecia pra ajudar em suas tramas (raramente), Goku sempre se habilitava superior ou o próprio Gohan ficava inconsciente. O mesmo aconteceu com Trunks, Goten e Pan. Pan então nem contava, porque era mistura da mistura.
DBZ quebrou todos os recordes de episódios, já que Dragon Ball e Dragon Ball GT fazem parte desta mesma trama, e o melhor de tudo: NÃO POSSUIA FILLERS, o que tem acontecido em qualquer Anime atual como Naruto, Bleach e One Piece.
Pokémon
SIM, até hoje sonho ter um pokémon, ou monstros de bolso como dizia nossa simpática Eliana. De preferência desejaria um Entei, pra sempre estar tudo bem.
Pokémon foi o primeiro Anime comercial que eu lembro ter visto, com objetivo de vender produtos e crescer comercialmente, e foi o que aconteceu.
Tirando isso, foi um ótimo Anime também, inclusive muitos não o consideram um. Essa coisa de dono e mascote foi tão genial que até hoje dá dinheiro, e na época eu só via isso em filmes da Lassie, agora imagine um cachorro seu soltando raios, jatos d'água ou fogo? então, essa era a idéia.
Pikachu era como um vira-lata rebelde e mal-criado, mas virou lenda ganhando Rhyrorn's e Onix's pelo mundo, pokémons os quais era seu maior ponto fraco.
O Anime passa como se pikachu fosse level 80 ou por aí, e que nunca tivesse necessidade de evoluir, como não teve nesses 50 anos.
Ash, o protagonista, além de ter os melhores pokémons inúteis do mundo e uma fazenda de Tauros, ainda possui o Aegis of the immortal e é conhecido também por abandonar os pokémons mais fortes existentes em sua última evolução.
Pokémon é famoso também por suas mensagens subliminares no nome das feras, como RedManChar, ArticUNO, ZapDOS, MolTRES e muito mais.
YuYu Hakusho
Em minha opinião, o melhor Anime de todos os tempos, não estou implicando que minha opinião valha de algo pra você, mas dane-se, é.
Melhor trilha sonora, melhor trama, melhores mocinhos e melhores vilões. Yusuke, Hiei, Kuwabara e Kurama são padrões de personagens eternos usados até hoje em Animes quais nem preciso citar.
Ficarão pra sempre em minha memória as aberturas e encerramentos cantados por Luís Henrique.
E isto é tudo que tenho a dizer desta obra-prima, é o bastante.
Neon Genesis Evangelion
O Anime que vos trouxe a primeira leva de otakus dramáticos do mundo. Quando Evangelion saiu, diversos Shinjis começaram a aparecer pelo universo, assim como Reis e até mesmo problemáticas Asukas.
Acho um Anime de respeito aliás, fala de religião, fala de ética científica, fala de sentido da humanidade, fala de muita coisa mas de um modo muito simples, tão simples de entender que os otakus retardados tem que botar sentido em tudo pra deixar sempre mais complexo. Símbolos misteriosos, aparições demoníacas e Anjos vindos do céu sem nenhum sentido, mas lá estavam os otakus querendo traduzir coisas que não tinham traduções.
O enredo é simples, Deus está enviando Anjos pra destruir a terra e ponto, só isso. Só que os humanos conseguem produzir os EVAS, robôs cuja genética formada veio do primeiro Anjo encontrado na terra.
Odiadores irão odiar este post, mas este rebanho de complexidade veio diretamente dos otakus e de mais ninguém.
0 comentários:
Postar um comentário