26 de agosto de 2011

Celulites - como prever e cuidar


Celulite, nunca diga essa palavra para uma mulher, é tão proibida como "amor, vamos tentar atrás?".

Antes, durante e depois, a celulite é um terror pras mulheres em ambas as fases, mas felizmente minha cara leitora, existem modos de você prever e eliminar. Estou aqui como um novo messias da estética, para salvá-la.

Como prever a celulite:

- Massagens com cremes "anti-celuléticos", estimule a textura da sua pele seja diariamente, de dois em dois dias, cabe a você escolher.

- Exercícios ajudam, e maneire em suas posições regulares, não fique sentada ou de pé por muito tempo, esteja sempre em movimento.


- Gordura: evite-as quando puder. Não é proibido, mas regular na gordura sempre é bom pra saúde, e quem dirá pras celulites.

- Beba bastante água, de preferência dois litros por dia, indicado também pra qualquer ser-humano.

- Alimentos com bastante proteína é um bom negócio. Frango ou peixe, capriche também nas verduras e alimentos ricos em fibra, como alimentos integrais.

- Evite açúcar quando puder, e diminua o nível de sal de seus pratos utilizando ervas aromáticas e afins.

- Pratique exercícios diários, como caminhada, natação ou aeróbica. Esteja sempre queimando aquela gordurinha a mais.


Como eliminar a celulite:

- A famosa drenagem linfática manual sempre é bem vinda. Você não gasta quase nada, é simples e fácil.
  Para isto, faça massagens vindo dos seus pés até a cintura, sempre devagar. Não é a solução para as suas celulites, mas combinando com outros tratamentos só vai ajudar.

- As também famosas injeções, de acordo com o controle dos medicamentos ajudam bastante, melhorando a circulação sanguinea e ajudando na quebra das células de gordura.

- O ultrassom sempre é bem vindo, não é tão barato, mas pra quem pode ou quer o fim da praga, vem demais a calhar.

- O último caso é a cirurgia, que é algo mais drástico e sinceramente, nunca confiei em cirurgias, mesmo sempre ouvindo por aí que médicos tem as mãos de Deus.



0 comentários:

Postar um comentário