23 de setembro de 2011

Animais místicos

Sempre ouvimos falar de animais misteriosos, animais cujo nenhum ser humano jamais viu antes, mas mesmo assim por algum motivo acreditam em sua existência. Seja religiosamente, seja misticamente, seja por histórias contadas por seus familiares, enfim, seja qualquer coisa, mas sempre terão pessoas acreditando em coisas místicas pra fugir um pouco da realidade.

Postarei aqui uma lista dos animais místicos mais famosos do universo.




Fênix

De 100 em 100 anos, a Fênix entra em auto-combustão e renasce, e isso acabou tornando a Fênix o símbolo da ressurreição, imortalidade e esperança sem fim.

Dizem também que os poderes das cinzas da Fênix podem ressucitar um morto


Grifo

O grifo era um animal de vigilância, com asas, cabeça e presas de água, e corpo de leão. A lenda também conta que o Grifo botava ovos de ouro em seu ninho, também de ouro.

Ele significa justiça, valorização da arte e inteligência.

De 1 em 1 ano, é oferecido 7 raparigas e 7 rapazes como sacrifício para o minotauro.



Pégaso

O animal mais lindo de toda história grega simboliza as tempestades e a velocidade. Ele cabia mais como um aliado, como um animal de estimação, de fácil transporte e movimentação para os cavaleiros templários.


Centauro

Centauros eram criaturas cujo o corpo é metade homem e metade cavalo, e simbolizam a força. No cristianismo, simbolizam o equilíbrio do homem entre o bem e o mal.


Sereia

Com seu canto hipnótico e um alto nível de beleza, dizem que a sereia seduz pescadores por onde passa e os levam diretamente ao caminho da morte. Existem 3 sereias, duas em forma humana e uma com a cauda de um peixe.


Unicórnio

Simbolizando a pureza, inocência e sabedoria, o unicórnio é um animal selvagem e difícil de capturar. Seu chifre cura qualquer mal, como doenças, venenos e etc. O único modo de amansar um unicórnio é usando uma virgem para sua atração.


Minotauro

O minotauro, com cabeça de touro e corpo de homem, foi criado pra proteger o labirinto e dar cabo de todos que tentassem passar.

0 comentários:

Postar um comentário