24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Estou esperando o coelho da Páscoa até hoje aqui, o lendário coelho que põe ovos.
Eu sinceramente esqueci qual é a lenda que começou para então entrarem em conclusão do coelho da páscoa e tal, que se dane estou com preguiça de googlar e não vou, esse é o tipo de historinha que a pessoa conta pra se achar badass porque sabe da história real e então acabar com toda sua fantasia infantil. Só lembro que o coelho é um símbolo de marketing, mas é fofinho @kawaii desu desu do.

Nebrat, um coelho que foi abandonado em uma floresta, chamada de Floresta Mucale e onde moravam todos os tipos de pássaros, nenhum animal terrestre e/ou aquático. Esse abandono foi fruto de uma caça onde os portugueses pegavam coelhos em uma ilha na antiga Escócia, Ilha de Nafer. Nebrat caiu do avião e estranhamente ficou vivo, nessa tal floresta aviária.
No início, Nebrat se sentiu bem, pois ali estava livre de novo, podia saltitar, correr, comer o que quiser e foi até muito bem aceito por todos na região, a não ser pelo líder, o Jaó dourado, que era casado com a rainha Moa.


Nebrat era um ótimo amigo, sempre estava ajudando alguém, sempre estava disposto a fazer algum favor, em troca ganhava sua cenouras. Jaó se sentira incomodado e isso começou a se tornar um dilema em sua majestade, já que isso poderia lhe valer o trono. Só o que ele não sabia, é que Nebrat também sofria um dilema, ele era o último da sua espécie, e isto não ia durar muito tempo, já que coelhos vivem muito pouco, e uma ave da espécie de Jaó vive muito, e ele ainda poderia procriar e ser eterno.


O povo adorava cada vez mais Nebrat, e rainha Moa o admirava cada vez mais também, óbvio que causando mais um dilema no reinado de Jaó, que se sentira mais e mais ameaçado.
Um dia Jaó resolveu se mover, levou um de seus ovos para toca de Nebrat, colocou em baixo de sua cama e foi embora. No dia seguinte ele reuniu seu povo e disse que um de seus ovos tinha sido roubado, foram em todas as casas, quando chegaram na casa de Nebrat, que estava tranquilamente dormindo, acharam o ovo em baixo de sua cama.


Nebrat então foi banido da Floresta e nunca mais visto, dizem por aí que até hoje ele vive influenciando aves por lá, ditando regras e causando discórdia, para assim então dominar o trono que ele nunca fez questão ou/e teria requestado, apenas por vingança.

Essa é a verdadeira história do coelho e dos ovos de páscoa, ou não.

0 comentários:

Postar um comentário